Depois do Canadá e Estados Unidos, a Grã-Bretanha é o terceiro país a fazer profundas mudanças na sua seletiva olímpica. A British Swimming anunciou hoje uma série de revisões no 2021 British Swimming Nationals devido as determinações governamentais aprovadas na semana passada.

As mudanças, segundo o comunicado da Federação, também são pela identificação de muitos atletas das categorias menores e em algumas regiões do país ainda estarem fora d’água ou com dificuldade de treinamento. Até o nome da competição mudou. Veja abaixo as principais mudanças anunciadas no novo formato de seletiva da natação britânica para Tóquio:

* O evento não se chama mais 2021 British Swimming Nationals e sim 2021 British Swimming Selection Trials.
* Os britânicos vão adotar o sistema de múltiplas seletivas, ou seja, alguns atletas poderão ser adicionados na equipe em futuras competições internacionais até o prazo limite estabelecido pela FINA/COI.
* Seguem convocados os quatro nadadores medalhistas individuais do Mundial de Gwangju 2019: Adam Peaty, James wilby, Duncan Scott e Luke Greenbank.
* Competição terá um dia a menos do que a programação anterior, agora vai de 14 a 18 de abril, eliminatórias e finais, sendo que 800 e 1500 livre finais direta por tempo. Provas de 50 metros nos estilos foram retiradas do programa.
* Estavam previstas finais B para os nadadores júniors, foi retirada da programação, embora nadadores júniors (com índices) possam participar do evento.
* Não haverá seletiva para as Seleções Júniors para o Europeu Júnior e Mundial Júnior, ambos ainda sem data nem confirmação de realização para 2021.
* Ainda não há decisão sobre a presença ou não de público para o Complexo Aquático Queens Elizabeth, em Londres, o mesmo que recebeu a natação dos Jogos Olímpicos de 2012.
* A British Swimming também considera reduzir ou limitar o número de atletas participantes em total ainda não anunciado.

Visite aqui o site oficial do 2021 British Swimming Selection Trials:
https://www.britishswimming.org/events-and-tickets/british-swimming-championships-2021/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário