No ano passado, a Swimming Australia apontou os nadadores Bailey Armstrong e Hayden Cotter como os dois a representar o país na Seletiva Olímpica das Águas Abertas. As duas vagas foram apontadas na disputa da etapa de Doha, na abertura da temporada do FINA Marathon Swim Series. Com o cancelamento da temporada  e mudança da data dos Jogos Olímpicos para 2021, a indicação dos dois atletas foi anulada.

Neste final de semana, em Oz Ski Resort, Coolum Beach, no Estado de Queensland, acontece o Campeonato Australiano de Águas Abertas e agora os dois primeiros colocados serão os novos apontados para a Seletiva Olímpica que acontecerá em 29 de maio, em Fukuoka, no Japão. Desta vez, pelas inúmeras restrições de viagem por conta da Pandemia, os australianos optaram por fazer a seletiva no próprio país.

A Austrália já tem uma atleta classificada para os 10 quilômetros de Tóquio, é Kareena Lee que ficou em sétimo na prova feminina do Mundial de Gwangju, em 2019.

Nos Jogos do Rio 2016, a Austrália chamou a atenção na prova masculina com a performance de Jarrod Port que liderou boa parte da distância. Em determinado momento, Port chegou a estar mais de um minuto a frente do segundo colocado. No final, Port cansou e terminou em 21o dos 25 nadadores participantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário