No próximo dia 20 de junho, na Baía de Setúbal, em Portugal, a FINA realiza a Seletiva Olímpica das Águas Abertas valendo as 15 vagas restantes para completar os 25 participantes da prova olímpica de Tóquio. Dois nadadores brasileiros Allan do Carmo e Diogo Villarinho vão disputar uma destas vagas, e somente uma, pois a Seletiva possibilita um classificado por país.

Os dois estão desde a disputa da Seletiva Olímpica da natação estão treinando juntos sob a orientação do treinador Fernando Possenti na piscina do Maria Lenk e junto de Ana Marcela Cunha que já está classificada para a prova olímpica pelo seu quinto lugar no Mundial de Gwangju em 2019.

A prova masculina no dia 20 de junho, e a feminina no dia anterior, acontecem nas geladas águas do Parque Urbano de Albarquel, na Baía de Setúbal, em Portugal. A temperatura local destes últimos dias tem estado entre 11 a 24 graus Celsius e a temperatura da água entre 16 a 19 graus. Existe uma possibilidade bem alta de que a prova seja disputada com os trajes de neoprene.

As 15 vagas restantes de cada sexo para os Jogos Olímpicos serão assim apuradas:

  • 9 primeiros colocados, sendo 1 de cada país
  • 5 nadadores, 1 de cada continente, adicionais aos 9 e não podendo ser do mesmo país
  • melhor nadador japonês

Estes 15 nadadores se adicionariam aos 10 primeiros colocados da prova dos 10 quilômetros do Mundial de Gwangju.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário