Mudanças significativas nos critérios e priorização do Commonwealth Games como o objetivo da temporada pode (e vai) enfraquecer bastante a Seleção Australiana para o Campeonato Mundial de Fukuoka. O novo head coach da Seleção Australiana Rohan Taylor estabeleceu que o principal objetivo de 2022 será o Commonwealth Games que acontecerá de 29 de julho a 3 de agosto, em Birmingham, na Grã-Bretanha.

Além disso, também ficou determinado que os nadadores vencedores de suas provas na Seletiva Australiana de 4 a 9 de abril poderão optar por ficar de fora do Mundial de Fukuoka, no Japão, que acontece no mês seguinte. Estes nadadores, já classificados para o Commonwealth Games, ficariam treinando com vistas a principal competição da temporada.

Outras duas mudanças significativas foram estabelecidas nos critérios das Seleções Australianas para este ano:

Para o Mundial de Fukuoka
A Swimming Australia não vai mais estabelecer índices próprios para a competição, assim, os dois primeiros colocados de cada prova, desde que tenham alcançado as marcas A da FINA estarão classificados para Fukuoka.

Para o Commonwealth Games
Apenas o vencedor das provas individuais da Seletiva ganha vaga automática para o Commonwealth. O segundo e o terceiro nadador de cada prova sairão da combinação dos resultados do Mundial de Fukuoka, do Mare Nostrum de Monaco ou do Sydney Open, estas duas últimas competições acontecerão nas mesmas datas.

Assim o calendário da Seleção Australiana para 2022 ficou:
4 a 9 de abril, Seletiva Nacional, em Adelaide
22 a 29 de maio, Mundial de Fukuoka
18 a 19 de junho, Mare Nostrum em Monaco
18 a 19 de junho, Sydney Open, em Sydney
29 de julho a 3 de agosto, Commonwealth Games, em Birmingham

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.