Publicado em suas redes sociais:

A atleta Ana Marcela Cunha, juntamente com sua comissão técnica, departamento médico e após ouvir o cirurgião que a operou do ombro no final de 2022 – Dr Breno Schor, decidiram por não participar da prova de 10km hoje na Itália, após confirmada a obrigatoriedade do uso de traje de neoprene em virtude da média da temperatura aferida nos quatro pontos ao longo do percurso apresentar 17.4 graus Celsius. A partir de 18.0 graus seria de traje normal.
A Itália vem sofrendo com fortes chuvas nos últimos dias, inclusive o GP de Imola que seria realizado nesse fim de semana foi cancelado por esse motivo.
“Estou voltando à minha melhor forma, melhor não correr riscos desnecessários, afinal o objetivo deste ano é performar no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka/Japão, já que a prova de 10km valerá vaga olímpica. Este é nosso foco! O retorno às competições após a cirurgia foi exitoso, fui ao pódio no Egito dias atrás, estamos no caminho certo”, disse a atleta.
A densidade do material de neoprene pode limitar a amplitude dos movimentos, principalmente nas braçadas. Trata-se de prevenir a saúde da atleta, afinal, prudência, estratégia e canja de galinha não fazem mal a ninguém.