Os Estados Unidos é mais um país a fazer alterações no seu sistema de classificação e apuração da equipe de natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Wall Street Journal traz hoje um artigo descrevendo a iniciativa que ainda não foi anunciada oficialmente pela USA Swimming.

 

 

Segundo a matéria da jornalista Rachel Bachman o USA Olympic Trials será dividido em duas competições, chamadas de Wave 1 e Wave 2, ambas disputadas no mesmo local, o CHI Health Center, em Omaha, Nebraska. A Wave 1 vai reunir os atletas com menor índice técnico, previsão entre 550 a 650 nadadores nos dias 4 a 7 de junho. Os dois melhores classificados de cada prova serão apurados para ter direito a disputar a Wave 2 de 13 a 20 de junho, esta reunindo os melhores nadadores do país mais os classificados da Wave 1. A previsão da Wave 2 é ter 750 nadadores.

Esta redução de número de atletas tem o contexto de minimizar a exposição dos nadadores ao contágio do Coronavírus e também irá afetar na quantidade de público na arena. O CHI Health Center é tem sido sede da Seletiva Olímpica Americana há três Olimpíadas e desta vez não teremos mais os 17 mil espectadores que têm lotado o local. A previsão segundo a matéria é de 60% do total da capacidade o que daria por volta de 7.700 espectadores. Atualmente, os eventos que estão sendo realizados no local tem recebido até 75% da capacidade seguindo a orientação das autoridades de saúde local.

 

 

A divisão do USA Olympic Trials garante a transmissão ao vivo da Wave 2, mas a USA Swimming ainda negocia a possibilidade de também apresentar a Wave 1 pelo menos na plataforma digital.

Todos os atletas deverão apresentar seus testes negativos de Covid em protocolo que já foi utilizado pela USA Swimming na disputa do TYR Pro Swim Series disputado este mês em San Antonio, no Texas, e Richmond, na Virginia.

A previsão neste total de 750 nadadores da Wave 2 é ter até cinco séries de cada prova. Assim, os 36 melhores tempos seriam classificados automaticamente para a Wave 2 que se somaria os dois melhores tempos vindos da Wave 1.

Mais detalhes devem ser anunciados durante o dia de hoje com o anúncio oficial da USA Swimming.

 

Veja aqui o link da matéria do jornal The Wall Street Journal:

https://www.wsj.com/articles/u-s-olympic-swimming-trials-will-be-cut-in-half-11611610224?mod=hp_listc_pos1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário