Apenas 867 quilômetros separam a cidade de Banyoles, na Espanha, de Alghero, na Itália, mas nas duas localidades a natação de águas abertas feminina do Brasil fez sucesso.

Na Espanha, na praia de Banyoles, a primeira parada de Ana Marcela Cunha e seus 55 dias de viagem pelo exterior. A campeã olímpica nadou o Campeonato Espanhol e liderou a prova de ponta a ponta para vencer os 10 quilômetros. Sem nunca deixar de estar no pelotão da frente, Ana Marcela só foi atacada no final pela nerlandesa Sharon van Rouwendaal. Mesmo com uma certa vantagem no toque, a cronometragem oficial deu o mesmo tempo para as duas nadadoras com 1:58.2.

 

Pódio dos 10K no Campeonato Espanhol

 

Ana Marcela já tinha sido campeã espanhola no ano passado quando venceu a prova dos 5 quilômetros, mas nos 10 perdeu exatamente para Sharon. Além das duas grandes rivais, a prova estava com toda a Seleção Alemã presente e teve vitória no masculino do campeão olímpico Florian Wellbrock. Entre os homens, o espanhol Alberto Martinez que treina com Ana Marcela Cunha no grupo de Fernando Possenti ficou na nona colocação, o melhor de seu país e garantiu classificação para o Campeonato Mundial de Budapeste.

Na Itália, foi a terceira etapa da Copa LEN de Águas Abertas, em Alghero, na região da Sardenha. Viviane Jungblut chegou no bolo da prova disputadíssima dos 10 quilômetros e que teve vitória da húngara Mira Szimcsák por apenas um décimo de vantagem sobre a brasileira. Na terceira colocação, junto das duas, a italiana Rachele Bruni, companheira de treino de Viviane no Grêmio Náutico União.

 

Pódio dos 10K na Copa LEN de Águas Abertas

 

Na semana passada, Viviane ficou em sexto lugar na segunda etapa da Copa LEN depois de estar boa parte com o pelotão da frente. Esta segunda prova encerra o giro de Viviane pela Europa que agora retorna ao Brasil para fazer o seu planejamento final rumo ao Campeonato Mundial de Budapeste.

Enquanto isso, Ana Marcela Cunha volta a competir amanhã, tem a prova dos 5 quilômetros onde ela é a atual campeã espanhola nadando pelo bi campeonato.

Resultados oficiais das duas provas:

Copa LEN de Águas Abertas
http://len.microplustiming.com/lenowcup2022-alghero/index_web.php?s=Q2hlY2tKc29uVG9Mb2FkKCdBU1gnLCAnMDU1JywgJzAwNScsICcwMDEnLCAnJywgJycsICdNSVhFRMKgLcKgMTAgS20nLCAnTUlYRUTCoC3CoDEwIEttJywgJ01JWEVEwqAtwqAxMCBLbScpOw==&cat=&page=&spec=&bat=&td=CAL_CIS_DAY&hg=&descIT=&descEN=&descFR=&curCatSel_M_F=undefined

Campeonato Espanhol de Águas Abertas
https://campeonatos.rfen.es/21-22/aguas_abiertas/ResultList_3.pdf

https://campeonatos.rfen.es/21-22/aguas_abiertas/ResultList_1.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário