, , ,

Best Vídeo: Best Memória, no último Sul-Americano no Brasil Cesar Cielo faz o melhor tempo do mundo

Duas vezes, nos 50 borboleta e nos 50 livre, na última vez que o Brasil sediou um Campeonato Sul-Americano foi em Belém, em 2012. CONSANAT aprovou o Sul-Americano de 2026 para o Rio de Janeiro. Reveja a vitória de Cesar Cielo nos 50 livre…
, ,

Brasil voltará a sediar um Sul-Americano depois de 14 anos: Rio de Janeiro 2026

O Brasil voltará a sediar o Campeonato Sul-Americano dos Esportes Aquáticos em 2026. Isso é um retorno da principal competição do continente ao Brasil depois de 14 anos. A última edição sediada em nosso país foi em Belém, em 2012.…
, , ,

Brasil ganha 4 medalhas no primeiro dia de águas abertas do Sul-Americano, Nicolas Marques é campeão

Com água na temperatura de 19 graus, o Balneário Santo Tomé, na Província de Santa Fé, na Argentina, recebeu hoje a primeira prova das águas abertas no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. A prova do dia foi os 10 quilômetros…
, ,

Os Melhores dos Melhores do Sul-Americano, Prêmio Señor de Sipán

"La Orden de los Caballeros" é uma divisão da CONSANAT de décadas que era responsável pela promoção e manutenção da memória e história dos esportes aquáticos na América do Sul. Era deles a responsável pela indicação do prêmio…
, ,

Brasil campeão sul-americano com medalhas em todas as 80 provas da competição

Foram 108 medalhas sendo 47 de ouro num Campeonato Sul-Americano Juvenil onde os recordes de campeonato eram superados a cada prova. Brasil campeão vencendo três das quatro categorias e mais o título geral. Nas 108 medalhas, 16 a mais…

Veronika Popova recordista russa dos 200m livre anuncia aposentadoria aos 32 anos

Veronika Popova Andrusenko anunciou sua aposentadoria aos 32 anos de idade. Popova se tornou mãe pela primeira vez em fevereiro, mas ainda tentava retornar ao esporte, porém com a atual condição de suspensão da natação russa decidiu pela…
, ,

Faltando 1 dia, como está o quadro de medalhas e pontuação do Sul-Americano Juvenil

Termina hoje, quinta e última etapa do Campeonato Sul-Americano Juvenil em Buenos Aires. Brasil com 91 medalhas no total e 40 ouros.     Brasil também domina as classificações por categoria e geral: puntaje general…
, ,

Brasil chega a 40 ouros e falta uma medalha para superar último Sul-Americano

Quarto dia de competição no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Buenos Aires com mais 10 vitórias brasileiras. Faltando um dia para o fim da competição, a Seleção Brasileira acumula 91 medalhas, uma a menos do que venceu na última edição…
, , ,

Kauã Carvalho bate Recorde Brasileiro de Categoria dos 50m peito no Sul-Americano

Depois de vencer os 100 metros peito Juvenil A (1:03.63) no Sul-Americano com tempo melhor do que o vencedor da categoria Juvenil B, Kauã Carvalho Santos voltou a brilhar, agora vencendo os 50m peito (28.44)  e novamente com marca melhor do…
, ,

Brasil aumenta vantagem nos pontos e medalhas do Sul-Americano Juvenil

Até o dia 2 a vantagem no Juvenil A despertava cuidados, a partir do terceiro dia do Sul-Americano, o Brasil abriu vantagem nas duas categorias e uma diferença ainda maior na contagem total de pontos. Após o dia 3, a diferença no Juvenil…
, ,

Brasil vence mais 9 e chega a 30 ouros no Sul-Americano Juvenil

Final de terceiro dia de Sul-Americano Juvenil em Buenos Aires com nove vitórias nas 12 provas do dia para o Brasil que agora soma 30 medalhas de ouro, e 64 no total. Vitórias expressivas como a de Artur Souza nos 200m borboleta 2:05.10 quebrando…
, ,

Apresentados os mascotes do Mundial de Doha 2024

Nahim, um tubarão-baleira, e Mayfara, um coral, foram os dois mascotes apresentados hoje pelo Comitê Organizador do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos Doha 2024. A competição que será disputada em fevereiro do próximo ano, em calendário…

Caiu o recorde nacional mais velho da natação chilena

Edhy Vargas, nadador chileno de apenas 16 anos de idade, quebrou ontem o recorde mais antigo da natação de seu país. 27 anos durou o recorde nacional absoluto dos 200 metros costas masculino, marca que era, até ontem, de Nikolas Rajcevic…

Natação universitária americana é top, mas conciliar calendário não é fácil

Duas das principais estrelas da natação brasileira, talvez as duas maiores contratações dos clubes em 2023, não poderão representar suas equipes no Troféu José Finkel. E este número pode aumentar ainda mais. Estamos falando de Stephanie…