, ,

Enith Brigitha, a primeira medalhista olímpica negra ganha estátua nos Países Baixos

Antes tarde do que nunca, Enith Brigitha, aos 67 anos de idade, foi (finalmente) reconhecida nos Países Baixos com uma homenagem póstuma pelas suas duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976. A primeira medalhista olímpica…
, , ,

Brasileiro Tiago Fonseca Gomes compete pelos Países Baixos na Europa

Um dos principais nadadores da categoria Juvenil I do Brasil, o carioca Tiago Fonseca Gomes, está com a Seleção dos Países Baixos na Eslováquia, onde a partir de segunda-feira participa do EYOF, Festival Europeu Junior reunindo jovens até…
, , , ,

Países Baixos anuncia proibição de participação de seus atletas na temporada 4 da ISL

Uma semana depois de dois General Managers anunciarem pedidos de demissão de seus cargos da ISL, a Liga Internacional de Natação volta a ser notícia e novamente em temas controversos. Agora a Federação Nerlandesa de Nataação, KZNB, enviou…
, , ,

Nerlandesa Femke Heemskerk anuncia aposentadoria pós-ISL 2021

Multi recordista neerlandesa, quatro Olimpíadas e 60 medalhas internacionais incluindo um ouro olímpico, Femke Heemskerk é mais uma que anuncia para a ISL a sua última competição da carreira. Aos 34 anos de idade, Heemskerk se soma a italiana…
, , ,

Países Baixos vai com 15 para a natação em Tóquio

Comitê Olímpico dos Países Baixos oficializou a convocação de 15 atletas da natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. São sete mulheres e oito homens, 11 apontados pelas marcas A da FINA e outros quatro convocados para os revezamentos.…
, , , ,

A incrível evolução de Arno Kamminga em 5 anos nos 100 peito

Ontem, o nerlandês Arno Kamminga entrou para o clube do 57, se tornando no segundo melhor nadador da história dos 100 metros peito marcando 57.90 em uma Tomada de Tempo realizada em Eindhoven. Veja a evolução de Kamminga neste ciclo olímpico,…
, , , ,

Arno Kamminga 57.90 nos 100 peito, segundo melhor nadador da história

Uma das expressões muito utilizadas na imprensa esportiva americana é o tal da "Cinderela Story", sempre usada quando alguma equipe ou atleta surge de onde ninguém espera, supera tudo e faz um grande resultado. Na natação internacional…
, , ,

Kira Toussaint bate recorde europeu 50 costas e agora é Top 3 do mundo, Etiene em quinto

Grande performance na disputa da Seletiva dos Países Baixos em Eindhoven para Kira Toussaint. Ela já estava classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio e baixou ainda mais sua marca nos 100 costas, agora 58.65. Nos 50 costas, foram dois…
, , ,

Dois novos recordes nacionais 50 borboleta na Tomada de Tempo dos Países Baixos

Os 50 metros borboleta feminino e masculino têm novos recordes nacionais nos Países Baixos em marcas feitas na Tomada de Tempo Oficial realizada neste sábado em Eindhoven, no Centro Aquático Pieter van den Hoogenband. No feminino, Ranomi…
, , , ,

Kira Toussaint iguala recorde mundial 50 costas em piscina curta (com vídeo)

A neerlandesa Kira Toussaint igualou hoje o seu próprio recorde mundial dos 50 metros costas em piscina curta ao disputar uma Tomada de Tempo Oficial em Amsterdã, nos Países Baixos. Toussaint nadou 50 costas em 25.60, o recorde que havia…
, , ,

Países Baixos batem recorde mundial 4×50 livre feminino em piscina curta

Uma semana depois do Aberto de Rotterdã, em piscina longa, uma torneio local para fechar a temporada da natação dos Países Baixos. A "Wouda Cup" para homenagear o head coach da Seleção Nacional, Marcel Wouda terminou com um resultado de…