, , ,

Santa Mônica faz programa para o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão

Santa Mônica Clube de Campo é a sede do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, Troféu Maurício Bekenn, e para receber os atletas e clubes participantes, a direção do clube preparou um programa de orientações e informações para os…
, ,

338 atletas de 13 estados na Copa das Federações

Rio de Janeiro, o time da casa, é a maior delegação da 1a Copa das Federações que começa nesta quarta-feira, por três dias, eliminatórias e finais, na piscina do Vasco reunindo um total de 338 nadadores do Infantil ao Júnior de 13 estados.…
, ,

Best Vídeo: Tempo de recordar, Projeto Nadando na Frente já 16 anos

Imagine quantas crianças e famílias já foram beneficiadas por esta iniciativa. Projeto Nadando na frente em 2005.   https://www.youtube.com/watch?v=44F1Q9uRBf8

O calendário truncado das maratonas e a relação com as competições de curta internacionais

Hoje foi um dia para a cidade de Boston, foi dia da tradicional Maratona de Boston, sem dúvida, um dos maiores eventos que a cidade realiza todos os anos e que ainda carrega aquele sentimento de empatia depois do ataque terrorista de 2013.…

Sobre a matéria do Globo de hoje

Sob o título de "Apesar das medalhas na Olimpíada de Tóquio, CBDA tenta sobreviver a dificuldades financeiras", o jornal O Globo publica uma bela matéria no dia de hoje (link). Para quem acompanha todo o processo mais de perto, não…

A homenagem aos olímpicos da Flórida e a tradição do “two bits”

Sábado foi o chamado "homecoming game" em Gainesville, é o jogo que todas as universidades (e High schools) fazem de futebol americano em casa e celebrando a tradição do esporte universitário e escolar. Foi também a oportunidade para homenagear…
, , ,

A positiva primeira grande competição de Murilo Sartori por Louisville

Primeiro teste bastante positivo para Murilo Sartori na sua primeira grande competição na natação universitária americana. Depois de um dual meet em casa contra a fraca Xavier University, a Universidade de Louisville esteve neste final…
, , , ,

Os números mágicos e incríveis que marcaram a carreira de Laszlo Cseh

Aposentado em Tóquio, na sua quinta Olimpíada, homenageado e reconhecido na Copa do Mundo de Budapeste, chegou ao fim a carreira de um dos maiores nadadores do mundo, e sem dúvida, uma referência da natação húngara. Conheça alguns números…

Na estreia do Master Chef Austrália um Ian Thorpe envergonhado

Começou neste domingo na TV australiana o reality show Master Chef Austrália e entre os participantes a maior estrela é o multi campeão olímpico Ian Thorpe. Porém, neste domingo de estreia, um momento que deixou Thorpe embaraçado.…
, ,

Águas Abertas: Copa da Europa e Campeonato Americano, destaques e resultados

EUROPEU Terminou o Circuito da Europa de Águas Abertas. A competição que começou em agosto teria cinco etapas, uma delas cancelada, e as duas últimas tiveram o italiano Gregorio Paltrinieri como campeão. A prova deste sábado foi em…
, , ,

Tom Shields novo recorde americano e sexto homem do mundo sub 22 nos 50 borboleta na curta

O americano Tom Shields quebrou o recorde americano dos 50 metros borboleta ao vencer a prova na etapa de Budapeste marcando 21.99. O recorde pertencia a Caeleb Dressel com 22.04 feitos na Semifinal da ISL do ano passado. Com 21.99, Shields…
, , , ,

Fernando Souza Silva bate outro recorde português, agora os 50 borboleta na Copa do Mundo

Depois dos 100 borboleta, agora foi a vez dos 50 borboleta, Fernando Souza Silva é o novo recordista nacional de Portugal da prova em piscina curta. Foi nas eliminatórias do último dia da Copa do Mundo de Budapeste ao marcar 23.29 garantindo…
, ,

Emma McKeon e Matthew Sates os líderes da Copa do Mundo 2021

Duas etapas disputadas, Berlim e Budapeste, chegamos na metade da Copa do Mundo e temos dois novos líderes do Circuito na briga pelos 100 mil dólares do prêmio maior em disputa. Veja a lista dos 10 melhores pontuadores das duas competições…
, ,

Emma McKeon iguala recorde da Copa do Mundo nos 100 livre, Matthew Sates vence mais 2

Ninguém venceu mais provas na Copa do Mundo 2021 do que o sul-africano Matthew Sates. Com o fim da segunda etapa neste sábado em Budapeste, na Hungria, Sates completou cinco medalhas de ouro nestes três dias de competição que somadas as…