FBI e Departamento de Justiça abrem investigação criminal sobre o caso de doping da China

O caso dos 11 nadadores chineses que testaram positivo para DMZ em 2021 e foram considerados nulos pela WADA ganhou novo capítulo. Nesta quinta-feira, FBI e Departamento de Justiça dos Estados Unidos confirmaram que foi aberto um processo…

Parque da Canoagem e Remo é o plano B das águas abertas para Paris 2024

O Blog do Coach anunciou dia 21 de Maio (link) que o Comitê Paris 2024, junto com o Comitê Olímpico Internacional, e a anuência da World Aquatics, já tinha a previsão de um Plano B para o problema de balneabilidade do Rio Sena receber…
, ,

Quatro nadadores vão estar no Time dos Atletas Neutros em Paris 2024

Três bielorrussos e um russo conseguiram o certificado de Atleta Individual Neutro (AIN) da World Aquatics e aprovados pelo Comitê Olímpico Internacional e irão participar dos Jogos Olímpicos de Paris na modalidade de natação. No total,…
, , , ,

Kristel Kobrich confirmada para Paris 2024, mais um recorde para a chilena

A nadadora chilena Kristel Köbrich foi chamada pela World Aquatics para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 pela sua marca B de 1500m nado livre e, aos 38 anos de idade, vai se tornar mais uma das recordistas em número de participações dos…
, ,

Atenção para o relatório de qualidade de água do Rio Sena

Publicado pela Prefeitura de Paris, e acompanhando periodicamente, o relatório do dia 4 de Julho aponta em detalhes os níveis de balneabilidade do Rio Sena que irá sediar as provas de águas abertas e a natação do triatlo nos Jogos Olímpicos…

Nota de Falecimento – Rodney Alfradique Finizola 1940-2024

Nos deixou ontem um dos grandes dirigentes da natação brasileira. Professor Rodney Alfradique Finizola foi durante muitos anos, na gestão Coaracy Nunes, o diretor de esportes da entidade. Aos 84 anos de idade, Rodney lidava com problemas…
,

Faça o download do E-Book do Almanaque da Natação Brasileira

Já está disponível, de forma gratuita, você pode fazer o download do Almanaque da Natação Brasileira, obra de pesquisa e referência contando todos os registros da natação e águas abertas do Brasil, em todas as esferas e níveis. Resultados…

A briga de USADA X CHINADA no doping dos nadadores chineses que não vai dar em nada

Semana passada o Congresso Americano fez uma audiência para discutir o caso dos 11 nadadores chineses que testaram positivo para DMZ e foram absolvidos pela WADA. Em sessão que até o Presidente da WADA Witold Banka foi convidado, mas não…
, , ,

Murilo Sartori será o único olímpico na disputa do Brasileiro de Recife

Integrante do revezamento 4x200m livre do Brasil para Paris 2024, Murilo Sartori do Flamengo será o único atleta da equipe olímpica a disputar o Campeonato Brasileiro em Recife a partir desta terça-feira no Recife. Murilo está escalado…
, , ,

Os Melhores dos Melhores do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno 2024

Confira os Melhores dos Melhores do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno em Recife:   Índices Técnicos Top 3 Performances Juvenil I feminino Thaynara Lago do Flamengo 200m livre 2:05.09 736 pontos Beatriz Galdino do…
, , ,

Recife recebe Brasileiro Júnior e Sênior de Inverno a partir de amanhã

Depois do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno, Troféu Arthur Sampaio Carepa, o Centro Aquático Santos Dumont está preparado para receber a disputa dos Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior de Inverno, respectivamente Troféus Tancredo…

Direto da Band Roraima, Joan Peñaloza em destaque

Nadador de águas abertas Joan Peñaloza em destaque na Band Roraima na sua preparação para a Copa Pacífico de Águas Abertas. https://www.youtube.com/watch?v=kT_SeJjxh14
, ,

Seleção Júnior da Rússia vence o quadro de medalhas dos Jogos BRICS na natação, Brasil é terceiro

Rússia (Seleção Júnior) 58 medalhas, 22 ouros, 19 pratas, 17 bronzes Belarus 24 medalhas, 13 ouros, 4 pratas, 7 bronzes Brasil 25 medalhas, 2 ouros, 14 pratas, 9 bronzes África do Sul 2 medalhas, 2 bronzes Gana 2 medalhas, 2 bronzes…
, ,

Stephan Steverink quarta melhor performance masculina dos Jogos BRICS na Rússia

Entre os nadadores brasileiros Stephan Steverink foi o que teve melhor pontuação entre as performances dos Jogos BRICS em Kazan, na Rússia. Steverink ficou em quarto lugar entre os homens pelo seu resultado nos 400m livre onde foi medalha…