, , ,

Ana Marcela Cunha: Os números que reforçam o título de maior da história

Em entrevista ao SportTV, após a sua vitória, o penta campeonato dos 25 quilômetros, Ana Marcela Cunha mencionou ao repórter Marcelo Courrege que já escutou a sua comparação com outros grandes nomes do esporte, mas que preferia ser apenas…
, ,

As 10 melhores performances femininas do Mundial de Budapeste

Entre as 10 melhores performances femininas do Campeonato Mundial de Budapeste quatro delas vieram de provas de revezamento e apenas uma, a 10a veio de uma nadadora da Europa. 1) Revezamento 4x200 metros livre Estados Unidos 7:41.45 992…
, ,

As 10 melhores marcas masculinas do Mundial de Budapeste

Utilizando a tabela de pontos da FINA, estas são as 10 melhores marcas masculinas obtidas no Campeonato Mundial de Budapeste. Detalhe pelo amplo domínio dos europeus na lista com sete do Top 10 da competição. 1) Thomas Ceccon da Itália…

Speedo lança o primeiro traje específico para o nado costas

Utilizando Ryan Murphy como o garoto propaganda, a Speedo lançou o primeiro traje específico para o nado costas. O LZR Pure Intent Backstroke Edition traz os mesmos elementos que o já existente LZR Pure Intent com adição de algumas linhas…

Crise de audiência no esporte olímpico nos Estados Unidos, NBC vai fechar o Olympic Channel

O Olympic Channel pertence ao Comitê Olímpico Internacional, a plataforma que opera em grande parte na esfera digital, tem reprodução e produções locais em diversos países. Nos Estados Unidos, é a NBC, ou era a NBC que hoje anunciou…
, , ,

Veja a relação completa dos atletas eleitos para a Comissão de Atletas da FINA

Ana Marcela Cunha é a terceira brasileira a fazer parte da Comissão de Atletas da FINA. Desta vez, diferente de Gustavo Borges e Thiago Pereira, ela foi eleita no voto direto dos próprios atletas participantes do Campeonato Mundial de Budapeste.…

Com Popovici na água, Europeu Junior na próxima semana na Romênia

Em Otopeni, distante 20 quilômetros da capital Bucareste, um moderno parque aquático recebe de 5 a 10 de julho, o Campeonato Europeu Junior de Natação. A competição tem como maior destaque a presença do bi campeão mundial David Popovici. Na…
, , ,

Histórico das participações brasileiras nos 25K dos Campeonatos Mundiais (homens & mulheres)

2022 Feminino - Ana Marcela Cunha 1o, Cibelle Jungblut 13o Masculino - Bruce Hanson Almeida abandonou a prova 2019 Feminino - Ana Marcela Cunha 1o 2017 Feminino - Ana Marcela Cunha 1o, Betina Lorscheitter 19o Masculino - Allan…

Agora é lei: 2 de agosto Dia Nacional da Natação Brasileira

Assinado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro.   Press release divulgado pela Agência Senado: No dia 2 de agosto de 1952, Tetsuo Okamoto conquistou a primeira medalha olímpica brasileira na natação, um bronze nos…

Novo sistema de pontuação para o nado artístico a partir de 2023

Ainda vai ser aprovado no Congresso Técnico da FINA, mas passou no Bureau a nova determinação que vai deixar o sistema de pontuação do nado artístico mais fácil de compreensão. Esta é uma luta antiga, especialmente do Comitê Olímpico…
, , ,

Histórico feminino do Brasil na prova dos 10K do Mundial de Águas Abertas

2022 - Ana Marcela Cunha 3o, Viviane Jungblut 17o 2019 - Ana Marcela Cunha 5o, Viviane Jungblut 12o 2017 - Ana Marcela Cunha 3o, Viviane Jungblut 12o 2015 - Ana Marcela Cunha 3o, Poliana Okimoto 6o 2013 - Poliana Okimoto 1o, Ana Marcela…
, , ,

Top 10: As 10 melhores performances da natação do Brasil em Budapeste

Aqui as 10 melhores performances do Brasil no Campeonato Mundial de Budapeste. Confira a nossa seleção: 10) Revezamento 4x100 metros nado livre misto 3:24.78 recorde sul-americano Sexto lugar e novo recorde sul-americano da prova com…
, ,

Ana Marcela Cunha entra para o time dos penta campeões mundiais

Michael Phelps, Katinka Hosszu, Katie Ledecky, Larissa Ilchenko e agora a brasileira Ana Marcela Cunha, são os únicos nadadores da história dos Campeonatos Mundiais que chegaram a cinco conquistas em uma determinada prova, seja de forma consecutiva,…
, , ,

Galeria de imagens da prova dos 25K do Campeonato Mundial

Fotos dos 25 quilômetros que fechou a disputa das águas abertas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos no Lago Lupa, em Budapeste.