, ,

Seletiva Hungria: Kristof Milak volta com vitória nos 100 livre, Katinka Hosszu fica em quarto nos 200 medley

Começou nesta terça-feira-feira, em Budapeste, na Hungria, a Seletiva Olímpica Nacional disputada em cinco dias na Duna Arena. Ao final do primeiro dia, o grande destaque foi um novo recorde nacional dos 100m peito feminino, uma marca de…

Clínica com Fábio Cremonez no Mato Grosso do Sul

Treinador da Natação Americana e técnico da Seleção Brasileira Júnior Fábio Cremonez fará uma clínica de natação em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias 28 a 30 de Maio. Informações e registro no link abaixo: http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/2797
, , ,

Yulia Efimova anuncia que vai pedir o direito de nadar como neutra em Paris, mas ainda está longe das marcas

Matéria publicada no site russo Absatz do jornalista Stepan Petrov traz uma declaração da nadadora russa Yulia Efimova de sua pretensão de solicitar o direito de competir como Atleta Neutra nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Entretanto,…
, , ,

Faltando 34 dias Seletiva Canadense sai de Montreal para Toronto

Os reparos necessários resultado de um incêndio na estrutura do Centro Olímpico de Montreal não ficariam prontos a tempo e a Swimming Canadá não teve outra opção de buscar nova sede para a Seletiva Olímpica e Paralímpica do Canadá.…

Torre Eiffel vai ganhar os aros olímpicos

Informação publicada no jornal francês Le Parisien aponta que a Torre Eiffel vai receber os aros olímpicos a serem instalados no lado que dá para o Rio Sena e serão dispostos entre o 1o e o 2o andar do monumento. Os aros olímpicos…
, , ,

10 nadadores do SESI na Seletiva Olímpica dos Países Baixos

A equipe do SESI SP embarcou para os Países Baixos onde disputa esta semana participa da Seletiva Olímpica daquele país. O evento marcado para Eindhoven, de quinta até domingo com partcipação de nove nadadores da equipe brasileira. Um…
, ,

Atualizando os Recordes Brasileiros de Jardas

Ao final da temporada 2023/2024 tivemos uma série de recordes brasileiros batidos tanto na Divisão I como Divisão II. Enquanto no masculino apenas os 100 livre com Guilherme Caribé e Murilo Sartori nos 200 livre , entre as mulheres tivemos…
, ,

Duna Arena recebe a partir de amanhã a Seletiva Húngara marcando a volta de Katinka Hosszu e Kristof Milak

Será o maior campeonato húngaro da história e na principal piscina do país, a Duna Arena. É a edição 126 do Campeonato Nacional da Hungria, um dos mais antigos do mundo, válido como Seletiva Olímpica Nacional e que marca o retorno as…
, ,

Grã-Bretanha fecha Seletiva Olímpica com um 4x200m livre masculino muito forte

Dois para 1:44, dois para 1:45, o revezamento campeão olímpico do 4x200m nado livre masculino da Grã-Bretanha vai forte para Paris 2024. A prova dos 200m nado livre masculino foi a última disputada da Seletiva Britânica que terminou no…
, ,

Sete nadadores brasileiros no TYR Pro Swim Series de San Antonio Texas

Competição será forte, carregada das principais estrelas da natação americana e o último teste competitivo para sete nadadores brasileiros, seis que treinam e estudam nos Estados Unidos e Guilherme Costa que faz mais uma disputa frente…

Nadador de águas abertas atingido na cabeça por remador que não dá socorro

Está na imprensa baiana neste domingo, um incidente com o nadador de águas abertas Guilherme Tranchesi Rubio que foi atingido na cabeça por um remo conduzido pelo associado do Yacht Clube da Bahia Ernor Flamarion Souza Silva. Segundo o boletim…
, ,

Como está a situação da Seleção Britânica faltando um dia para o fim da Seletiva

Confira aqui os nadadores confirmados, os adicionais por revezamento, aqueles que ainda aguardam a confirmação e os possíveis que podem ser adicionados. Seletiva Britânica termina neste domingo em Londres: Atletas com índices obtidos…
, ,

Ben Proud vence os 50m livre com terceiro melhor tempo do mundo na Seletiva Britânica

Ben Proud, 29 anos de idade, se classificou para sua terceira Olimpíada ao vencer a prova dos 50m nado livre com 21.25, o terceiro melhor tempo do mundo em 2024. Proud, finalista no Rio 2016 (4o lugar) e em Tóquio 2020 (6o) volta para nadar…
, , , ,

Resultados animadores na briga do 4x200m livre masculino e feminino para Paris

Bons tempos, na temporada, no Open São Paulo e no Metropolitano de Belo Horizonte, os resultados são animadores e as projeções estão altas para os revezamentos 4x200m nado livre feminino e masculino para Paris. Começando pelo feminino,…