Torre Eiffel vai ganhar os aros olímpicos

Informação publicada no jornal francês Le Parisien aponta que a Torre Eiffel vai receber os aros olímpicos a serem instalados no lado que dá para o Rio Sena e serão dispostos entre o 1o e o 2o andar do monumento. Os aros olímpicos…
, , ,

10 nadadores do SESI na Seletiva Olímpica dos Países Baixos

A equipe do SESI SP embarcou para os Países Baixos onde disputa esta semana participa da Seletiva Olímpica daquele país. O evento marcado para Eindhoven, de quinta até domingo com partcipação de nove nadadores da equipe brasileira. Um…
, ,

Atualizando os Recordes Brasileiros de Jardas

Ao final da temporada 2023/2024 tivemos uma série de recordes brasileiros batidos tanto na Divisão I como Divisão II. Enquanto no masculino apenas os 100 livre com Guilherme Caribé e Murilo Sartori nos 200 livre , entre as mulheres tivemos…
, ,

Duna Arena recebe a partir de amanhã a Seletiva Húngara marcando a volta de Katinka Hosszu e Kristof Milak

Será o maior campeonato húngaro da história e na principal piscina do país, a Duna Arena. É a edição 126 do Campeonato Nacional da Hungria, um dos mais antigos do mundo, válido como Seletiva Olímpica Nacional e que marca o retorno as…
, ,

Grã-Bretanha fecha Seletiva Olímpica com um 4x200m livre masculino muito forte

Dois para 1:44, dois para 1:45, o revezamento campeão olímpico do 4x200m nado livre masculino da Grã-Bretanha vai forte para Paris 2024. A prova dos 200m nado livre masculino foi a última disputada da Seletiva Britânica que terminou no…
, ,

Sete nadadores brasileiros no TYR Pro Swim Series de San Antonio Texas

Competição será forte, carregada das principais estrelas da natação americana e o último teste competitivo para sete nadadores brasileiros, seis que treinam e estudam nos Estados Unidos e Guilherme Costa que faz mais uma disputa frente…

Nadador de águas abertas atingido na cabeça por remador que não dá socorro

Está na imprensa baiana neste domingo, um incidente com o nadador de águas abertas Guilherme Tranchesi Rubio que foi atingido na cabeça por um remo conduzido pelo associado do Yacht Clube da Bahia Ernor Flamarion Souza Silva. Segundo o boletim…
, ,

Como está a situação da Seleção Britânica faltando um dia para o fim da Seletiva

Confira aqui os nadadores confirmados, os adicionais por revezamento, aqueles que ainda aguardam a confirmação e os possíveis que podem ser adicionados. Seletiva Britânica termina neste domingo em Londres: Atletas com índices obtidos…
, ,

Ben Proud vence os 50m livre com terceiro melhor tempo do mundo na Seletiva Britânica

Ben Proud, 29 anos de idade, se classificou para sua terceira Olimpíada ao vencer a prova dos 50m nado livre com 21.25, o terceiro melhor tempo do mundo em 2024. Proud, finalista no Rio 2016 (4o lugar) e em Tóquio 2020 (6o) volta para nadar…
, , , ,

Resultados animadores na briga do 4x200m livre masculino e feminino para Paris

Bons tempos, na temporada, no Open São Paulo e no Metropolitano de Belo Horizonte, os resultados são animadores e as projeções estão altas para os revezamentos 4x200m nado livre feminino e masculino para Paris. Começando pelo feminino,…

O problema (gigante) da natação do Canadá

Um incêndio na Torre Olímpica de Montreal em Março interditou o Parque Olímpico onde está localizada a piscina que deverá (ou deveria) sediar a Seletiva Olímpica e Paralímpica da natação canadense marcada para os dias 13 a 19 de Maio.…
, ,

Grã-Bretanha: Duncan Scott e Thomas Dean fazem índice olímpico dos 200m medley

A dupla britânica medalhista em Tóquio dos 200m nado livre de Tóquio ainda vai nadar a sua prova na Seletiva Olímpica no domingo, mas hoje já garantiram presença no time de Paris na prova dos 200m medley. Duncan Scott venceu a prova com…

Baixe o aplicativo dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Já disponível em todas as plataformas. https://olympics.com/en/paris-2024/download-olympics-mobile-app?_branch_match_id=1304820272542242375&utm_source=olympics.com&utm_campaign=download-app-lp-qr-code&utm_medium=site&_branch_referrer=…

Presidente da Federação Russa de Natação Vladimir Salnikov diz que Paris é página virada

Na mesma semana que a melhor nadadora do país, Evgenia Chikunova, recordista mundial dos 200m peito, anunciou que recusa a condição de Atleta Neutra para estar nos Jogos Olímpicos de Paris, o Presidente da Federação Russa de Natação,…
, ,

Russa recordista mundial Evgenia Chikunova anuncia que não vai a Paris

Em entrevista a Match TV da Rússia, a recordista mundial dos 200m peito Evgenia Chikunova anunciou que não irá participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Chikunova declarou que não aceita, e não concorda, com a decisão do COI que só permite…