, , ,

Maranhão vence revezamento e completa 3 vitórias nas águas abertas dos Jogos da Juventude

Pela primeira vez desde a entrada dos Jogos da Juventude em 2023, um mesmo Estado venceu todas as três provas, masculino, feminino e a prova de revezamento. A tríplice coroa do Maranhão veio com a vitória com mais de 30 segundos de vantagem…
, , ,

Duas vitórias do Maranhão e Paulo Marcelo de Jesus faz história nos Jogos da Juventude

Paulo Marcelo de Jesus do Maranhão fez história ao vencer a prova dos 5 quilômetros na disputa das águas abertas dos Jogos da Juventude em evento realizado nesta terça-feira (16/09) no Lago Paranoá, em Brasília. Um final de prova equilibradíssimo…
, , ,

Agora é a vez das águas abertas nos Jogos da Juventude

Nesta terça-feira tem a prova dos 5 quilômetros, na quarta são as duplas dos revezamentos, é a disputa das águas abertas nos Jogos da Juventude em Brasília. Este ano, um recorde, 23 dos 27 Estados presentes na disputa com 42 nadadores…
, , , ,

Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha dobradinha em prova de águas abertas na Itália

Dobradinha brasileira na 5a edição do Mediterrâneo Open Water em Taranto, na Itália. A prova de milha marítima (1.850 metros) foi a atração principal do festival de águas abertas neste final de semana e teve vitória de Viviane Jungblut…
, , ,

Julia Pereira e Lucas Davesac campeões das águas abertas no JUBS

Resultados top 3 Feminino 1o Julia Queiroz Pereira do Rio Grande do Sul 38:38.0 2o Leticia Paula Silva de São Paulo 41:04.0 3o Kathleen Manoella Silva do Amazonas 42:24.0 Masculino 1o Lucas Davesac Machado de Santa Catarina 34:02.0 2o…
, , ,

Florian Wellbrock e Moesha Johnson, os melhores das águas abertas do Mundial de Singapura

A World Aquatics reconheceu e premiou os melhores nadadores das Águas Abertas do Mundial com um prêmio diferente. Uma pintura exclusiva do artista plástico Werner Bronkhorst substitui os tradicionais troféus ou placas que sempre foram utilizados.     Florian…
, , ,

Histórico da participação do Brasil em revezamentos de águas abertas nos Mundiais

Desde 2013 o Brasil participa das provas de revezamentos em Mundiais de Águas Abertas. Desde então, 8 participações, duas medalhas, uma prata e um bronze. Em Singapura, repetimos nossa posição do Mundial de Doha 2024.     2013,…
, , ,

Balanço da Seleção Brasileira de Águas Abertas no Mundial de Singapura

Terminou a modalidade, quatro provas, desta vez Brasil sem medalhas, é a primeira vez que isso acontece desde o Mundial de Roma 2009. Confira o balanço do Brasil na competição: 4 provas disputadas 0 medalhas 10K 6o lugar Ana Marcela…
, , ,

Mundial de Singapura: Itália ganha águas abertas nos pontos, Alemanha ganha nas medalhas

A World Aquatics não reconhece a contagem de medalhas, o chamado Championships Trophy é dado ao país que mais pontos obtiver na competição, mas mesmo assim fazemos e apresentamos as contagens aqui. Detalhe que dois países acabaram saindo…
, , ,

Alemanha ganha revezamento e Florian Wellbrock chega a 4 ouros no Mundial, Brasil é oitavo

Performance histórica para Florian Wellbrock da Alemanha ao fechar o revezamento da Alemanha para o título garantindo a sua quarta medalha de ouro, feito inédito na história dos Mundiais dos Esportes Aquáticos. Wellbrock que venceu todas…
, , ,

Florian Wellbrock ganha Knockout e faz história, primeiro a ganhar 3 ouros no mesmo Mundial

A estreia das provas de Knockout 3K no Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos trouxe uma surpresa e uma confirmação. A surpresa foi a japonesa Ichika Sakimoto campeã da versão feminina da prova enquanto no masculino o alemão Florian…
, , ,

De novo,Wellbrock e Paltrinieri levam os 5K com Matheus Melecchi melhor das Américas

Florian Wellbrock e Gregorio Paltrinieri repetiram a briga dos 10K levando as duas primeiras posições dos 5K no Mundial de Águas Abertas. O pódio só mudou na terceira posição, desta vez bornze para Marc-Antoine Olivier da França. Wellbrock…
, , ,

Moesha Johnson e Ginevra Taddeucci repetem ouro e prata, Ana Marcela chega em oitavo

Moesha Johnson da Austrália e Ginevra Taddeucci da Itália repetiram o primeiro e segundo lugar da prova dos 10K, desta vez em disputa bem mais acirrada decidia apenas no final com vantagem de um segundo a favor da australiana. Com a vitória,…
, , ,

Equatoriano Esteban Enderica de 34 anos foi o melhor sul-americano dos 10K de Singapura

Ao que tudo indica aposentadoria está fora do radar do nadador equatoriano Esteban Enderica. Aos 34 anos de idade, ele foi o melhor sul-americano dos 10 quilômetros de águas abertas que abriu a disputa da modalidade no Mundial de Singapura. Enderica…
, , ,

Programação das próximas provas de águas abertas do Mundial de Singapura

Restante da programação das águas abertas neste Mundial: (horários Brasília) Quinta-feira, 17 de Julho 20:30 - 5K feminino 22:00 - 10K feminino Sexta-feira, 18 de Julho 21:00 - 3K Knockout Feminino 23:00 - 3K Knocout…