, , ,

Comparando o Top 10 do quadro de medalhas da natação olímpica e paralímpica

A Best Swimming fez uma análise do quadro geral de medalhas da natação olímpica e paralímpica em Tóquio. Na Olimpíada tivemos 21 países ganhando medalhas nas 37 provas sendo que 12 tiveram pelo menos uma medalha de ouro. Na Paralímpiada,…
, ,

Ucraniano Maksym Krypak termina Paralimpíada como maior medalhista

Nadadores tem sido os atletas mais medalhados dos Jogos Paralímpicos. Tóquio nõo foi diferente, mas teve um novo atleta a conquistar este título. Depois de ter o bielo-russo Ihar Boki na liderança do quadro de medalhas por nove dos 10 dias…
, , ,

Comparando o total de recordes da Oliimpíada X Paralimpíada Tóquio 2020

A diferença é enorme, os Jogos Olímpicos sempre tem menos recordes, e bem menos provas, mas desta vez Tóquio foi um tanto modesto em número de marcas para a Olimpíada. Veja abaixo o resumo das duas competições: Jogos Olímpicos de…
, ,

Wendell Belarmino leva bronze na última prova individual da natação paralímpica, recorde 23 medalhas

Literalmente no apagar das luzes, a última prova individual da natação paralímpica ainda deu medalha para o Brasil, a única do último dos 10 dias de competição com Wendell Belarmino ficando em terceiro lugar nos 100 metros borboleta…
, , , ,

Best Vídeo: Coletiva de despedida de Daniel Dias em Tóquio

Vídeo do Olimpíada Todo Dia traz a coletiva de despedida de Daniel Dias em Tóquio.   https://www.youtube.com/watch?v=J9qDF35GDSg
, ,

Talisson Glock e Gabriel Geraldo Araújo mais 2 ouros para o Brasil com recordes das Américas

Duas medalhas de ouro para a natação do Brasil no penúltimo dia dos Jogos Paralímpicos em Tóquio. Talisson Glock nos 400 livre S6 e Gabriel Geraldo Araújo nos 50 costas S2 conqusitaram o primeiro lugar e estabeleceram novos recordes das…
, ,

Chances de medalha do Brasil estão no penúltimo dia de competição

Faltam dois dias para o fim da natação paralímpica, mas as grandes chances de resultados positivos para o Brasil estão concentradas nesta quinta-feira, dia 2 de setembro. São pelo menos cinco provas com chances de medalhas, três delas…
, ,

Faltando dois dias, natação paralímpica do Brasil já alcançou recorde de medalhas

Ao final da etapa de hoje, a natação paralímpica do Brasil alcançou um recorde histórico. Com as três medalhas conquistadas hoje (uma de cada cor), o Brasil agora soma 20 medalhas nesta Paralimpíada quebrando os recordes históricos de…
, ,

Daniel Dias se despede com quarto lugar nos 50 livre, Carol Santiago chega ao terceiro ouro

Um dia de muitas emoções para o Brasil neste 1o de setembro, data que Daniel Dias encerrou sua fantástica carreira. Também foi dia de mais um ouro para Maria Carolina Santiago que se tornou na brasileira mais dourada em uma edição paralímpica…
, ,

Maria Carolina Santiago leva o ouro dos 100 livre em dia de 4 medalhas do Brasil

Um ouro, duas pratas e um bronze, foi o saldo do Brasil no sétimo dia da natação paralímpica em Tóquio. O ouro veio com Maria Carolina Santiago nos 100 metros nado livre classe S12 marcando 59.01 em prova que dominou desde o princípio.…
, , ,

O incrível Ihar Boki 5 provas, 5 ouros em Tóquio (atualizado)

Esta será a segunda Paralimpíada consecutiva que Ihar Boki volta para Belarus como o nadador com mais medalhas na competição. A estatística pode inclusive ser extensiva a todos os esportes, pois ainda faltando uma prova, Boki já acumula…
, ,

Revezamento 4×100 livre misto S14 do Brasil é bronze

A única medalha da natação paralímpica do Brasil no quarto dia de competição veio na última prova da etapa, o revezamento 4x100 metros nado livre misto S14. Era uma medalha que foi trabalhada demais neste ciclo, uma evolução enorme…
, ,

Wendell Belarmino campeão dos 50 livre e saiu a primeira medalha feminina com Carol Santiago

Mais três medalhas para o Brasil no terceiro dia de Paralimpíada em Tóquio, uma de cada cor. O ouro veio nos 50 metros nado livre classe S11 para Wendell Belarmino. Ele que havia sido campeão mundial em 2019 com 26.20 hoje ganhou a prova…
, ,

Dois bronzes para Daniel Dias 100 livre e revezamento 4×50 livre misto, agora são 27 medalhas paralímpicas

Mais duas medalhas para o Brasil no segundo dia dos Jogos Paralímpicos em Tóquio, as duas com Daniel Dias, bronze nos 100 metros nado livre e nadando o revezamento 4x50 livre misto. Agora, Daniel Dias acumula um total de 27 medalhas paralímpicas…
, ,

Brasil abre Paralimpíada com 4 medalhas, Gabriel Bandeira é ouro com recorde paralímpico

Quatro medalhas, um ouro, uma prata e dois bronzes, Brasil abre de forma bastante positiva a natação dos Jogos Paralímpicos em Tóquio. Nas quatro medalhas, uma delas foi a 25a na carreira paralímpica de Daniel Dias que ficou na terceira…